terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MORRE EM ICAPUÍ O EX-VEREADOR NONATO REBOUÇAS


Faleceu na segunda-feira, ontem (21) o ex-vereador de Icapuí, Nonato de Sousa Rebouças, o qual completaria 70 anos no dia 15 de abril próximo. Ele era casado com dona Zuleide, com quem constituiu família de oito filhos entre homens e mulheres, e mais uma filha de outro relacionamento, era avô de oito netos. Nonato era originário de uma família tradicional, e uma das maiores da região, a Família Rebouças, de quem recebia o status de líder.

Nonato Rebouças, que era natural de Icapuí, mais precisamente do distrito de Ibicuitaba, onde residia, faleceu às 23h e 40 min, em sua residência, vítima de ataque cardíaco. Há cerca de vinte anos vinha sendo vítima desse problema, motivo do qual, foi submetido a três intervenções cirúrgicas, na tentativa de minimizar o problema. Ultimamente, cerca de dois anos, vinha sofrendo com diabete forte, motivo pelo qual, provocou a amputação das duas pernas.

Na política local, exerceu o cargo de vereador durante quatro mandatos consecutivos, entre 1986 a 2000, e a primeira suplência de 2001 a 2004. Também foi presidente da Câmara Municipal de Icapuí. Nonato Rebouças, quando foi vereador fez uma oposição quase que sistemática, durante as quatro primeiras administrações em Icapuí, (sendo dois mandatos de José Airton e dois de Dedé Teixeira), A sua atuação no legislativo local lhe consagrou como uma das maiores lideranças da oposição na região, ganhando o respeito de muitos, até mesmo de setores da situação. Ainda com o político e usando do seu prestígio conseguiu várias melhores para a região praiana, como por exemplo, poços artesianos, ampliações da rede elétrica, quadra de esporte entre outros.

O corpo do ex-vereador foi velado na sua própria residência, que contou com a presença de centenas de populares da comunidade (Ibicuitaba) e da região, familiares, amigos, políticos de Icapuí, além das presenças do deputado José Airton (federal) e do deputado Dedé Teixeira (estadual). O sepultamento ocorreu por volta das 17h no cemitério da comunidade.

Por Ivan Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário