terça-feira, 17 de abril de 2012

Professor Clotenir lança livro de literatura

O professor Clotenir Rabelo, colaborador do Blog " A cidade Icapuí" e coordenador pedagógico na Secretaria Municipal da Educação, lançou por meio da coleção Paic Prosa e Poesia da Secretaria Estadual da Educação do Ceará o livro de literatura infantil " A Pedra da Moça", numa versão adaptada para crianças de 07 anos da lenda da pedra da moça conhecida em Icapuí, especialmente na comunidade praiana de Barreiras da Sereia.

A coleção Paic Prosa e Poesia é uma ação do Programa PÀIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa) criado pela Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Ceará e está em sua 2ª e 3ª edições. Constam de livros de literatura infantil  produzidos por autores cearenses em especial. Nesta edição, o professor Clotenir Rabelo produziu uma versão da lenda citada acima  a partir de estórias da comunidade e submeteu ao concurso. O texto foi aprovado, transformado em livro infantil e agora foi publicado neste dia 16 de Abril de 2012 em Fortaleza. Junto a esse título mais 19 autores tiveram também seus livros publicados constantes da mesma coleção.

A partir de agora os livro " A pedra da moça"  e mais outros 19 títulos serão encaminhados a todas as escolas públicas do Estado do Ceará como incentivo para a leitura de milhares de crianças em processo de alfabetização. Resta agora a professores e alunos aguardarem a chegada dessa grata surpresa.
  
Fonte: Blog A Cidade Icapuí





Um comentário: