De acordo com o coordenador do mestrado, professor Fábio Perdigão, das 30 vagas ofertadas, quatro são para alunos de turmas anteriores do curso de MPGNT que não tenham concluído a dissertação e quatro em atendimento ao Convênio de Nº 04/2012 celebrado entre UECE/MPGNT e a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará/Universidade do Parlamento.
O Mestrado conta com duas linhas de pesquisa: Turismo, Território e Desenvolvimento Local; Política, Estratégia e Gestão dos Negócios Turísticos. O curso exige cumprimento de 60 créditos, equivalendo 900 horas, de acordo com a seguinte estrutura curricular: 30 créditos teóricos e práticos em disciplinas obrigatórias e optativas e 30 créditos equivalentes a dissertação. As disciplinas serão modulares e ministradas de 2ª a 6ª feiras das 19h às 22h e, eventualmente, aos sábados das 8h às 13h. O Mestrado tem inicio no dia 20 de março.
Podem inscrever-se profissionais graduados das mais diversas profissões que trabalham ou que desejem atuar na área de gestão de negócios e territórios turísticos.
O Mestrado tem como objetivo capacitar gestores públicos e privados em gestão de negócios e territórios turísticos em termos de pós-graduação strictu senso, cobrindo uma coluna do mercado profissional e aumentando a capacidade de desenvolvimento da atividade turística no Estado e na região Norte e Nordeste do país; analisar processos de produção territorial, impactos socioambientais e políticas públicas e privadas decorrentes dos negócios turísticos; compreender o turismo como processo de desenvolvimento regional e local; avaliar políticas, públicas, privadas e alternativas de turismo no Brasil, dentre outras.
Para mais informações, os interessados devem consultar o edital de seleção pelo site www.uece.br/mpgnt ou pelos telefones 9928-1144 e 9992.9890.
01.03.2012
Assessoria de Imprensa da Uece
Fátima Serpa ( fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)
Fonte: Site Oficial do Governo do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário