
O data center é o local onde são concentrados os equipamentos de processamento e armazenamento de dados de uma empresa ou organização. Eles são normalmente projetados para serem extremamente seguros, abrigam milhares de servidores e bancos de armazenamento de dados e processando grande quantidade de informação. Os datacenters são projetados para atender a rigorosos padrões internacionais e sua infraestrutura exige alta segurança física e lógica, asseguradas pelas mais modernas tecnologias do mercado. Os grandes atrativos para o Ceará atrair um data center são a estrutura de banda larga cobrindo 90% da área urbana do Estado e o fato de as fibras óticas em funcionamento no Brasil têm como ponto de chegada o litoral cearense. Acompanhou também a visita, o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Fernando Carvalho.

Na terça-feira (27), a comitiva já tinha visitado em Bogotá, na Colômbia, a fábrica de louças Eternit, que está vindo se instalar no Ceará. Há 70 anos, a empresa instalou uma das suas três sedes principais na Colômbia e é uma das maiores indústrias de louça do mundo. Já nesta quinta-feira (01), eles seguem para os Estados Unidos. A agenda prevê as visitas a um Data Center, na Flórida; e outro fabricante do equipamento para a escavação subterrânea, em Ohio. A série de visitas técnicas prossegue pelo Canadá, onde acontece uma terceira visita a um fabricante de “shield” e a uma obra que está sendo executada no País.
O retorno da comitiva acontece no próximo dia 7. Até essa data o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Cláudio, assume o Governo do Estado.
Fonte:http://www.ceara.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário