Segundo a imprensa local, seis pessoas teriam morrido, mas o número não foi confirmado oficialmente.
Acidente com navio de cruzeiro força retirada de mais de 4.000 na Itália
Giorgio Fanciulli/AP | ||
Cruzeiro Costa Concordia inclina-se após encalhar na costa da ilha de Isola del Giglio, Itália |
A Guarda Costeira chegou a informar que "os passageiros não corriam perigo" e eram retirados em botes salva-vidas do navio Costa Concórdia. Porém, ao retirar os últimos membros da tripulação uma fenda se abriu, causando vazamentos internos.
O Itamaraty informou ontem à Folha, por telefone, que as autoridades italianas não informaram a Embaixada do Brasil em Roma sobre a presença de brasileiros no navio.
Luciano Castro, que testemunhou o acidente, disse que os passageiros "estavam jantando quando acabou a luz, sentiram uma batida e caíram no chão".
Quando voltou a luz, o comandante da embarcação anunciou avarias no gerador de energia e garantiu um conserto rápido, mas alguns dos passageiros perceberam que o barco começava a se inclinar de lado.
De acordo com o relato, a tripulação então chamou a todas pessoas a bordo para que vestissem coletes salva-vidas. Minutos depois os passageiros ouviram sete alarmes curtos e um longo, determinando que deixassem o navio imediatamente.
Fonte: JornalFolha de SP
Veja mais imagens do naufrágio pelo linkhttp://internacional.elpais.com/internacional/2012/01/14/album/1326514246_002352.html#1326514246_002352_1326535775
Nenhum comentário:
Postar um comentário