sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Icapuí: Sai Lacerda e entra Irmão Betinho

Ontem à noite (10/11) por ocasião do comício realizado em Mutamba, Lacerda Filho (até então candidato a prefeito de Icapuí pelo PMDB) anunciou a sua substituição, ficando em seu lugar o companheiro de chapa Irmão Betinho (PTB), agora na condição de prefeito e o suplente de vereador Almir Alcântara (PSDB) na condição de vice-prefeito.

Hoje pela manhã havia carros de som fazendo ampla divulgação nas comunidades do município de Icapuí, anunciando a saída da candidatura do Lacerda Filho ao passo que divulgava o Irmão Betinho como o novo candidato a prefeito, na ocasião, também era enfatizado o apoio do Vereador Lacerda e do ex-prefeito Irmão Edilson a nova chapa.

A retirada da candidatura de Lacerda do pleito do dia 13 de novembro, se deu por de iniciativa do Partido dos Trabalhadores junto a Justiça Eleitoral, que tomou como base de fundamentação a Resolução 466/2011 que trata do disciplinamento para a realização da Eleição Suplementar em Icapuí.

Por Ivan Souza

DIÁRIO DO NORDESTE

Eleição para prefeito de Icapuí tem novo candidato

11 de novembro de 2011 // 21h11    (Ana Beatriz Sugette)


A eleição suplementar para prefeito de Icapuí, agendada para o próximo domingo (13), tem um novo candidato. De acordo com o chefe do cartório responsável pelo registro de candidaturas, Gláucio Lucas, da 8ª Zona Eleitoral, a coligação (PTB, PHS, PMDB e PSDB) decidiu substituir Raimundo Lacerda Filho (PMDB) pelo seu vice, Lindoberto do Nascimento Sousa (PTB).
Raimundo Lacerda teve o seu registro cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por não cumprir o prazo mínimo de um ano de filiação partidária. A coligação havia entrado com um recurso, mas pediu desistência nesta sexta-feira (11), segundo informou o chefe de cartório ao Diário do Nordeste Online.
O candidato Marcus Rebouças, do PTN, também foi impugnado pelo TRE por não possuir um ano de filiação partidária. O partido, no entanto, preferiu não substituir a candidatura, restando somente Jerônimo Felipe Reis de Souza (PT) como o único candidato com registro confirmado.
A eleição suplementar em Icapuí acontece após a cassação do prefeito eleito José Edilson da Silva (PSDB) e do seu vice, Heverton Costa Silva, eleitos há três anos. Os dois foram acusados de abuso de poder político e econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário