terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sessão em homenagem ao Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde




O deputado federal José Airton discursou para os Agentes de Saúde na Sessão Solene na Câmara dos Deputados.
Para o Deputado, os Agentes de Saúde são cidadãos e cidadãs que estão diariamente em nossas casas trabalhando em defesa da saúde preventiva. José Aírton elaborou o Primeiro Plano de Saúde de Icapuí, assim surgiram os primeiros agentes de saúde e depois o projeto foi expandido e copiado pelo estado. O Deputado trabalhou para aprovação da PEC 391/09, que regulamentou a profissão de Agente Comunitário de Saúde e Endemias.

A Câmara prestou as devidas homenagens e convidou para compor a Mesa as Sras. Ruth Brilhante, Presidente da Confederação dos Agentes Comunitários de Saúde; Elaine Alves de Almeida, Assessora Jurídica da Confederação dos Agentes Comunitários de Saúde; e Márcia Cristina Marques Pinheiro, Assessora Jurídica do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Após a execução do Hino Nacional, o lido o discurso do deputado Marco Maia, Presidente da Câmara dos Deputados; e concedeu a palavra ao deputado Raimundo Gomes de Matos, autor do requerimento. Usaram da palavra a Sra. Carmen Zanotto, também autora do requerimento, e o deputado José Airton, pelo PT.



Fonte:http://www.joseairton.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário