quinta-feira, 7 de julho de 2011

Comunidade do Incra se sente abandonada pelo poder público

O presidente da Associação dos Moradores do PA-REDONDA (O Incra)  o senhor Mariano Francisco do Nascimento, informou que os moradores dessa região, não dispõe de rede de abastecimento d’agua encanada, a população é abastecida através de um carro-pipa (servido pelo Exército Brasileiro) que traz água de  um dos poços do SAAE, durante o verão, ou seja, período com ausência de chuva na região. Outra forma de abastecimento que a maioria dos habitantes da comunidade dispõe, acontece  durante o período chuvoso (inverno), quando a água da chuva é  armazenada em reservatórios domiciliares, ou seja, nas cisternas. 
Uma parte das famílias ainda não dispõe das referidas cisternas, motivo pelo qual dificulta o abastecimento na localidade, mesmo sendo no período das chuvas.   
De acordo  com as informações dadas por Mariano, há um poço (antigo) na comunidade com uma caixa d'água, sendo a água de péssima qualidade, que não serve para o consumo humano (é muito salobra), a qual é aproveitada na maioria das vezes para o consumo  dos animais e plantas. A estrutura da caixa d'água, se encontra totalmente comprometida, ou seja, corre sério risco de desabamento, o que vem causando  insegurança entre os habitantes. 
 A referida caixa d'água é uma estrutura já antiga, que foi construída  a quase trinta anos, e sua última reforma aconteceu a cerca de dez anos. Havia uma pessoa paga pela Prefeitura Municipal para fazer a manutença, mas o seu pagamento foi suspenso a
há meses, apenas o pagamento da energia do poço continua sendo pago pela P.M.I.
Mariano afirma que  a maioria da população local se sente  abandonada por parte do poder público nas três esferas de governo, principalmente, se tratando das autoridades municipais, que na maioria das vezes só aparecem na comunidade  durante os períodos eleitorais  para pedir  voto, e depois não mais aparecem aqui para colaborar na solução de alguns problemas vividos pela comunidade.
 Após fazer relato  sobre  as dificuldades  enfrentadas  pelos moradores da região do PA-REDONDA, o  presidente da Associação dos Moradores, fez um apelo destinado  às autoridades governamentais (constituídas), governo municipal, estadual e federal, para que estas possam se sensibilizar  diante dos problemas anteriormente citados , e posteriormente, os mesmos se comprometam   em solucioná-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário