domingo, 12 de junho de 2011

Parte das arquibancadas do Castelão é implodida para obras da Copa


Por Roberto RanulfoFortaleza, CE
A implosão de parte do estádio Castelão na manhã deste domingo, em Fortaleza, durou poucos segundos mas o suficiente para significar mais um passo para que a cidade seja sede da Copa das Confederações, em 2013, e das semifinais da Copa 2014. O Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, teve 130 metros de suas arquibancadas implodidos com 500 kg de dinamite. Centenas de curiosos foram ao local ver a implosão e as ruas em torno ficaram interditadas até as 10h. A operação foi aplaudida pelo público.
A ação seguiu a programação da Secretaria Especial da Copa. A implosão é a terceira das quatro etapas do projeto de reforma do estádio. As obras começaram no dia 13 de dezembro e, pela previsão da Secretaria Especial da Copa, 20% da execução terá sido feita até o fim deste mês.
Para que a cidade possa ser sede da Copa das Confederações, em 2013, as modernizações e a reforma completa devem estar prontas até dezembro de 2012. O secretário estadual da Copa, Ferrúcio Feitosa, afirma que as datas planejadas da reforma estão sendo cumpridas e que as ações estão dentro do planejado.
- A implosão foi um sucesso e a obra está dentro do prazo - disse Feitosa.
Com a implosão das arquibancadas concluída, começa uma corrida para que seja feita a limpeza de cerca de 10.000 toneladas de concreto, e comece a construção do Edifício Central, onde irão funcionar parte da inteligência, informática, vestiários, área da imprensa e área vip.
Plateia
Pelo menos uma pessoa passou mal durante a implosão, uma senhora de 70 anos. Ela foi atendida por uma ambulância que estava de prontidão no entorno do Castelão. Outras pessoas reclamaram da forte poeira nos olhos. Elas assistiram a 200 metros de distância do estádio. No fim da operação, vários curiosos tentaram entrar no estádio, mas a Defesa Civil impediu.
Fonte:http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário