A ex-senadora Marina Silva deu um ultimato à direção do PV e retomou a ameaça de deixar o partido caso o presidente José Luiz Penna não aceite abrir mão do cargo, que ocupa há 12 anos, informa reportagem de Bernardo Mello Franco publicada na Folha desta terça-feira. (A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha). |
Luiz Carlos Murauskas - 25.mar.11/Folhapress |
Marina quer sair do PV se não conseguir assumir o controle da legenda antes das eleições de 2012 |
Aliados voltaram a falar abertamente na criação de uma nova legenda para abrigá-la numa nova candidatura ao Planalto em 2014.
Segundo adiantou a coluna de Mônica Bergamo no último sábado (11), a ex-presidenciável estuda deixar a legenda para ter liberdade de apoiar candidatos de agremiações diversas em 2012.
E, mais para a frente, montar um novo partido --batizado temporariamente de Partido da Causa Ecológica.
Marina foi candidata à Presidência da República em 2010 pelo PV e, embora não tenha avançado ao segundo turno, conquistou quase 20 milhões de votos, número expressivo para o seu partido.
Aliados voltaram a falar abertamente na criação de A ex-senadora Marina Silva deu um ultimato à direção do PV e retomou a ameaça de deixar o partido caso o presidente José Luiz Penna não aceite abrir mão do cargo, que ocupa há 12 anos, informa reportagem de Bernardo Mello Franco publicada na Folha desta terça-feira. (A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Segundo adiantou a coluna de Mônica Bergamo no último sábado (11), a ex-presidenciável estuda deixar a legenda para ter liberdade de apoiar candidatos de agremiações diversas em 2012. uma nova legenda para abrigá-la numa nova candidatura ao Planalto em 2014.E, mais para a frente, montar um novo partido --batizado temporariamente de Partido da Causa Ecológica.
Marina foi candidata à Presidência da República em 2010 pelo PV e, embora não tenha avançado ao segundo turno, conquistou quase 20 milhões de votos, número expressivo para o seu partido.
Leia mais na Folha desta terça-feira, que já está nas bancas.
Fonte: www1.folha.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário