Serão distribuídos mais de R$ 1 milhão com as duas premiações. De acordo com o presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, essa é um “incentivo para de os municípios invistam nas suas políticas ambientais”, explicou.
Também será entregue uma moção honrosa ao embaixador climático, Iranildo de Sousa Ferreira. O jovem desenvolve, com o apoio do Ministério do Meio Ambiente, o Programa Preservando Para o Futuro (Prefuturo).
Pela primeira vez
Dos 96 municípios que se inscreveram, 39 foram selecionados, e cinco deles receberão a certificação pela primeira vez – Brejo Santo, Piquet Carneiro, Farias Brito, Jaguaruana e Jijoca de Jericoacoara. Outra curiosidade é que nesses oito anos de criação do Selo Verde, Sobral, Caucaia, Cruz, Bela Cruz e Maranguape não deixaram cair os índices de avaliação ambiental.
Os vencedores
Receberão o Selo Município Verde: Caucaia, Itaitinga, Barreira, Cruz, Maracanaú, Crateús, Pacoti, Sobral, Novo Oriente, Maranguape, Piquet Carneiro, Bela Cruz, Missão Velha, Crato, Itarema, Icapuí, Fortaleza, Quixeramobim, Eusébio, Acaraú, Tauá, Campos Sales,Brejo Santo,Morada Nova, Lavras da Mangabeira, Iguatu, Jijoca de Jericoacoara, Massapê, Juazeiro do Norte, Croatá, General Sampaio, Várzea Alegre, Farias Brito, Jaguaruana, Acopiara, Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Ocara e Apuiarés.
Com informações do Governo do Estado
Fonte: Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário