sábado, 12 de novembro de 2011

Reviravolta na disputa pela prefeitura de Icapuí

Praia de Redonda - Icapuí - Ceará

Em Icapuí, no litoral leste, está confirmada a eleição de amanhã para escolha do novo prefeito. O eleito vai substituir José Edilson da Silva, do PSDB, que teve o mandato cassado. Disputam o cargo Jerônimo Felipe Reis de Souza, do PT, Marcos Rebouças, do PTN, e Lindomberto do Nascimento, do PMDB. A estimativa é que mais de 14 mil eleitores compareçam às urnas. Neste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já realizou quatro eleições suplementares, nos municípios de Jardim, Umirim, Altaneira e Alcântaras.
Os registros das candidaturas do PMDB e do PTN foram impugnados, mas os candidatos conseguiram reverter a situação. Raimundo Lacerda Filho, do PMDB, resolveu não recorrer da ação de impugnação e foi substituído pelo vice, Lindomberto do Nascimento. Já Marcos Rebouças, do PTN, recorreu no TSE. A juíza da comarca de Icapuí, Sâmia Freitas da Silveira, disse que o canditado vai concorrer e a ação vai ser julgada depois.
A eleição em Icapuí tem caráter religioso. Todos que passam pela cidade para acompanhar o processo eleitotal de amanhã se impressionam com a grande quantidade de evangélicos. A outra “banda” está em minoria. O PT fez um comício trazendo todos os grandes nomes do partido, inclusive o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, e não conseguiu botar mais gente que o culto evangélico que se realizava nas proximidades.
Icapuí passa por processo de degradação. A cidade está tomada de pontos de venda de drogas. A prefeitura é alvo de denúncias constantes. Todos os prefeitos que passaram por aqui ao longo de 20 anos são, hoje, ficha suja. É lastimável o que aconteceu aqui. A referência do passado e mau exemplo nos dias de hoje.
Fonte: Blog do  

Nenhum comentário:

Postar um comentário