José Airton apóia o estudo que foi feito pela Transpetro no sentido de se localizar a construção de um novo estaleiro no Ceará.
José Airton justifica acrescentando que essa também é uma forma de erguer um processo de valorização de Camocim que já foi, no passado, o maior entreposto de pescado do Ceará.
“Camocim é um dos Municípios mais importante que temos. Portanto, fazemos coro e lutamos para que venha a ter o estaleiro, forma muito importante de descentralizar o desenvolvimento e o progresso do nosso Estado para o interior”, discursou em plenário.
Outra opção também seria o município de Aracati. Município tem total condição de receber o investimento pela localização e estrutura que possui. O deputado lembra que já existem artigos técnicos contestando a localização do estaleiro no Mucuripe, pela concentração de investimentos em uma única área, além de manifestações ambientais pela preservação da Praia Mansa. Para o Deputado, Aracati e Camocim precisam de mais investimentos no setor pelo seu potencial e lembra que entre os séculos XVII e XVIII, os dois municípios juntos com outros da região, eram notáveis e ricos.
Fonte: http://www.joseairton.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário