segunda-feira, 22 de junho de 2015

ICAPUÍ RECEBERÁ ATIVIDADES DO PROJETO ESPORTE NA MINHA CIDADE

Icapuí foi contemplando com o Projeto Esporte na Minha Cidade, do Governo do Estado do Ceará, que promove diversas atividades esportivas no período das férias. Essas atividades acontecerão nos dias 31 de julho e 02 de agosto em local a ser definido pela Secretaria Municipal de Turismo e Esporte. O titular da pasta, Sérgio Araújo, participou de duas reuniões na Secretaria de Esporte do Ceará (SESPORTE), a primeira com o Secretário Executivo, Mailson Cruz, e a segunda com o Coordenador de Esporte, Moacir Paiva Ribeiro, com o propósito de conquistar a inclusão de Icapuí no calendário do Projeto, que é de grande importância para o incremento do turismo local.
11124257 1096818626999227 127851983 n
Entenda o Projeto Esporte na Minha Cidade
Em uma iniciativa ousada do Governo do Estado através da Secretaria do Esporte (Sesporte), o Projeto Esporte na Minha Cidade chegará mensalmente a quatro municípios cearenses, com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.
Um dos principais objetivos do “Esporte na Minha Cidade” é levar a conscientização da importância da prática esportiva para o interior do Estado. No quesito lazer e atividades esportivas, os participantes terão acesso a brinquedoteca, mini-jogos, massagens, desafios esportivos, gincanas, avaliações físicas, entre outros.
A preocupação em orientar, educar e capacitar a população também faz parte do projeto. Para isso, mini-cursos, oficinas e palestras são oferecidas para os participantes, através de capacitações ministradas por especialistas de várias áreas esportivas. Alguns dos temas abordados durante os cursos são Arbitragem, Nutrição, Saúde do Idoso, Atividades Físicas para pessoas da Terceira Idade e Deficientes e Organização Esportiva do Município.
Visto no Site da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário