quinta-feira, 28 de maio de 2015

Governo municipal debate reivindicações com moradores da Redonda e Ponta Grossa

O Governo Municipal, representado pelo prefeito Jerônimo Reis e secretários municipais, participou nesta semana de encontro com moradores das comunidades de Redonda e Ponta Grossa, com o objetivo de identificar as principais reivindicações e buscar alternativas para solucionar os problemas apresentados. Em Redonda, o debate se deu em torno da ligação de energia para as casas da Vila Esperança. Em Ponta Grossa, a comunidade expôs as dificuldades enfrentadas pelos moradores daquela região. 
11124701 1080681218612968 245730455 n
Foto: Eliu Gomes
Na Vila Esperança, em Redonda, foi feito um acordo entre os moradores e o governo municipal. A Prefeitura se responsabilizou em contactar uma empresa para avaliar o local onde estão situadas as casas e elaborar o projeto de instalação elétrica. Segundo o Secretário de Administração e Finanças, Valdir Rodrigues, o mesmo já providenciou a ida de um técnico à Vila Esperança.
Em Ponta Grossa, durante a reunião articulada pelos moradores, a pauta de reivindicações abordou questões como: a inexistência de um local adequado para o atendimento médico; a sinalização do Centro Comunitário da comunidade; a reorganização do chafariz; a recuperação da estrada que dá acesso ao Retiro Grande; a disponibilização de energia trifásica; e por fim, a realização de mutirão de limpeza da praia. Segundo o Eliabe Crispim, morador da comunidade, o governo municipal se prontificou a atender as reivindicações apresentadas.
11272200 1080681221946301 1658849313 n
Foto: Eliu Gomes
Entre os encaminhamentos, ficou acertado quanto ao local para o atendimento médico que a Prefeitura enviará um engenheiro para avaliar se é possível adaptar um espaço na escola. Sobre o chafariz, o governo municipal irá buscar uma alternativa de reorganizar o espaço. No tocante à limpeza da praia, o mutirão envolverá os moradores e a prefeitura municipal. O prefeito Jerônimo Reis garantiu a disponibilização do maquinário para auxiliar na limpeza. 

Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário