quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Praia de Barreiras recebe o IX Festival da Lagosta de Icapuí

Festival-da-lagosta-330-300x225

Notícia publicada no Portal Sabores (www.portalsabores.com.br)

Ceará recebe o IX Festival da Lagosta de Icapuí  


Icapuí recebe nos próximos dias 5, 6 e 7 de dezembro o IX Festival da Lagosta de Icapuí, tradicional evento gastronômico no calendário cearense. A iniciativa é de realização da Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo em Icapuí – a GDTur, com a produção executiva da J.A. Lima Produções e apoio do Governo do Estado, do Sebrae do Ceará e da Prefeitura de Icapuí.

O Festival da Lagosta é um grande incentivo ao turismo da região, proporcionando aos residentes e visitantes uma viagem de sabores e aromas onde a lagosta, refinado marisco, é o atrativo principal.

A cerca de 200 km de Fortaleza, com 65 km de praias, fica a cidade de Icapuí. Neste ambiente de belas paisagens naturais e águas azuladas, a praia escolhida para sediar o evento este ano foi a Praia de Barreira. Segundo Adriano Lima, diretor da J.A. Lima Produções, “existe um acordo entre os associados onde todos os anos (o Festival) é feito em uma praia diferente. A escolha é feita durante o ano nas reuniões do GDTur, realizadora do festival”, completa.

O local escolhido receberá o salão gastronômico, onde estandes de restaurantes, hospedarias e barracas de praia participantes - estabelecimentos ligados ao turismo local – disputarão a atenção do cliente com receitas diversas à base da lagosta e de outros frutos do mar. Pratos tradicionais, como a lagosta ao alho e óleo, e versões mais inventivas, como lagosta com molho de maracujá, estarão disponíveis à escolha do público. O preço dos tickets dos pratos é de R$15. 

Visto no site da Educativa FM de Icapuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário