TV CÂMARA

Contador de Visitas

Visitas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dedé Teixeira afirma que Ministério Público Eleitoral se equivocou

deputado estadual Dedé Teixeira (PT) disse neste sábado que considera um “equívoco a ser perfeitamente reparado” a impugnação de sua candidatura pelo Ministério Público Eleitoral. O MPE baseou a impugnação na desaprovação das contas de 2004 da gestão do petista como prefeito de Icapuí.

Candidato a reeleição, Dedé enviou nota ao O POVO explicando que a Câmara de Icapuí anulou a sessão que desaprovou as contas. "O próprio Legislativo reconheceu vícios no procedimento realizado à época, proferindo novo julgamento, o que resultou no Decreto Legislativo 24/2013, aprovando por unanimidade as contas do exercício de 2004", diz a nota.

O deputado acrescenta que a decisão da Câmara ratificou parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que recomendou a aprovação das contas. "Neste sentido, respeitando o sentido das iniciativas tomadas pelo MP, vamos apresentar a defesa cabível, mantendo a candidatura", completou Dedé.

20 impugnações
O MPE impugnou até o momento 20 candidaturas nas eleições deste ano. A lista inclui atuais e antigos deputados estaduais, federais e ex-prefeitos. Se o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovar as ações, eles não poderão concorrer.

Fonte: O POVO

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More