segunda-feira, 7 de abril de 2014

INSS deve abrir 1.500 vagas em novo concurso


previdencia social No último concurso, em 2012, foram mais de 909 mil inscritos para 1.500 chances de técnico
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vinculado ao Ministério da Previdência Social, deverá realizar novo concurso para o cargo de técnico do seguro social ainda em 2014.
Desde o começo do ano, o INSS tem encaminhado documentos ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) solicitando a abertura de um processo seletivo para os cargos de técnico do seguro social e perito médico previdenciário. Agora, o órgão só está à espera da autorização, que deverá acontecer em breve.
Em 1° de abril, durante audiência com os deputados federais Amauri Teixeira (PT/BA), André Figueiredo (PDT/CE) e Roberto Santiago (PSD/SP), a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciou que liberará um concurso para técnico. No dia seguinte, perante a Comissão do Trabalho, o parlamentar Roberto Santiago afirmou que a ministra deverá autorizar 1.500 oportunidades para a carreira de nível médio.
Segundo informações obtidas com o assessor do gabinete do deputado André Figueiredo, o aval deverá ser dado no mês de junho. De acordo com o responsável pelo gabinete do deputado Amauri Teixeira, a previsão é de que o concurso aconteça no segundo semestre deste ano.
A assessoria de imprensa do MPOG preferiu não se pronunciar sobre a situação, já que a autorização só será divulgada no Diário Oficial da União, em data não informada.
Com relação ao posto de perito médico, que exige formação superior, nenhum dos políticos soube dizer se o aval será dado juntamente com as vagas para técnico.
Exigência de ensino médio completo, salário atrativo (inicial de R$ 4.027,87, de acordo com a atual tabela) e oportunidades em diversos Estados tornam o concurso do INSS sempre um dos mais disputados do país. Somente na última seleção, que foi homologada em 2012, 909.337 pessoas se inscreveram para 1.500 chances de técnico.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário