sábado, 26 de abril de 2014

GOVERNO MUNICIPAL IMPLEMENTA O PROGRAMA ESCOLA ABERTA

O governo municipal de Icapuí , através da Secretaria da Educação e Cultura, implementou em sua rede pública de ensino o Programa Escola Aberta em parceria com o Ministério da Educação - MEC. O Programa consiste em atividades realizadas nas escolas durante os finais de semanas. Os alunos participam de atividades complementares, esportes, recreação, palestras e qualificação profissional (como exemplo cursos de manicure e cabeleireiro) de acordo com as demandas detectadas em cada comunidade escolar. 
A proposta do Programa visa fortalecer a convivência comunitária, evidenciar a cultura popular, as expressões juvenis e o protagonismo da comunidade, além de valorizar o território e os sentimentos de identidade e pertencimento. Desta forma, a escola se torna mais inclusiva e competente na sua tarefa de educar usando de novas práticas de aprendizagem.
O Programa Escola Aberta foi implementado nas escolas Raimunda Larceda (Mutamba); Carlota Tavares (Ibicuitaba); Edilce Barbosa (Melancias); Horizonte da Cidadania (Redonda); e Mizinha (Centro). 
Informações: Departamento de Educação Básica - SEMEC
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário