sábado, 26 de abril de 2014

CURSO DE AQUAVIÁRIO HABILITA PESCADORES DE ICAPUÍ A EXERCEREM A PROFISSÃO

A Marinha do Brasil está ministrando um Curso de Aquaviários para pescadores de Icapuí. O curso é necessário para a emissão da Carteira da Marinha aos pescadores, tornando-os habilitados a exercerem a profissão e obterem benefícios sociais, como por exemplo, o seguro-defeso.

O curso terá duração de duas semanas, iniciado no dia 22 de abril e será concluído no dia 2 de maio próximo. Durante as duas semanas de curso, os pescadores aprenderão noções de tráfego marítimo, técnicas de salvamento e primeiros socorros, manuseio de equipamentos de segurança, navegação, entre outros temas.
O curso é uma realização da Colônia de Pescadores de Icapuí Z-17, com apoio da Prefeitura Municipal de Icapuí, através da Marinha do Brasil que disponibilizou os instrutores para a capacitação. A prefeitura municipal garantiu o transporte dos pescadores de comunidades distantes do Centro e os locais de realização do curso (Ginásio de Mutamba e Auditório da Secretaria da Educação).


Segundo a presidente da Colônia dos Pescadores de Icapuí, Marleuza da Silva, apesar das dificuldades encontradas para a realização do curso, a sua equipe não mediu esforços para que os pescadores pudessem se capacitar e obter a Carteira da Marinha. Para ela, a habilitação dos pescadores é de extrema importância para que possam trabalhar dentro da legalidade, com segurança e garantia dos direitos de trabalhador.

Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário