sexta-feira, 4 de abril de 2014

Clima de tensão: Cid passa mal e adia decisão sobre renúncia

LIMOEIRO DO NORTE, CE-04-2014: Cid Gomes, governador e Ciro Gomes, secretário de saúde, inauguram policlínica Judite Chaves Saraiva. Cid Gomes disse que não irá fazer qualquer anúncio hoje sobre a sua possível renúncia ao Governo, mas que fará amanhã com certeza. (Foto: Fábio Lima/ O POVO)O clima é de tensão nos bastidores da sucessão do Governador Cid Gomes (PROS). O ambiente é marcado pelo conflito após uma sucessão de reuniões realizadas entre a última segunda-feira (31/03) e essa quinta-feira (03/04). Cid admitiu a renúncia, mas há um impasse: o vice-governador Domingos Filho (PROS) não o acompanha na desincompatibilização.
Domingos disse não ter interesse em disputar as eleições deste ano e comunicou que ficaria no Governo para cumprir o restante do mandato de Cid Gomes até o dia 31 de dezembro. Durante a reunião, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, propôs a renúncia de Domingos para ser escolhido um governador tampão, facilitando, assim, a composição de uma chapa para o Governo do Estado.
Com isso, Cid afirmou que continuaria no cargo e Ciro expôs mais uma vez que não teria interesse em concorrer ao Senado. O clima de tensão, que começou a se acirrar na última quarta-feira (02), teve temperatura elevada nessa quinta, quando Ciro Gomes, após as longas reuniões, pediu a Domingos Filho que refletisse sobre a decisão que deveria tomar para facilitar o entendimento entre os aliados e o PROS eleger o novo governador – entre os nomes, Mauro Filho, José Albuquerque, Izolda Cela e José Albuequerque.
Uma nova reunião estava programada para ontem à noite, em Fortaleza, após a inauguração da Policlínica de Limoeiro do Norte, onde estavam presentes a cúpula do Governo do Estado, pré-candidatos a governador e as principais lideranças do PROS.
Durante a solenidade, Cid passou mal, teve uma queda de pressão e, ao retornar à Capital, foi direto para o Hospital Geral de Fortaleza. Cid Gomes foi submetido a outros exames clínicos que o apontaram com bom estado de saúde.
Recuperado, Cid deve voltar a se reunir, nesta sexta-feira, com os aliados para saber se Domingos Filho vai ou não acompanhá-lo na renúncia. O prazo de desincompatibilização fica encerrado nesse sábado, mas Cid Gomes, a exemplo do que estão fazendo outros governadores, secretários e ministros, que irão disputar as eleições, gostaria de tomar a decisão nesta sexta-feira (04).
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário