quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Programa de habitação pode contemplar pescadores em Icapuí

O Diário do Nordeste desta quarta-feira (16/1), publicou matéria sobre o Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, do Governo Federal, onde prever a contemplação de comunidades praianas e ribeirinhas. Segundo a matéria, Icapuí é o município cearense que possui maior demanda cadastrada no Programa. São 350 famílias à espera do subsídio do governo. 
A seguir, publicamos trecho da notícia. Para ler a notícia original, clique aqui
Diário do Nordeste (16/1/2014) - Trecho
Icapuí apresenta demanda cadastrada em maior número
Icapuí. Este é o município onde foi verificada uma maior demanda habitacional cadastrada para o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). São 350 famílias, divididas em sete grupos, que receberão subsídios do Governo Federal.
Em Icapuí, as colônias de pescadores beneficiadas estão em Redonda, com maior número de cadastrados, e ainda Peroba, Barreiras, Quitéria, Barrinha, Tremembé, Melancias e Manimbú. Outras comunidades também deverão ser atendidas
Porém, segundo o assessor da Vertho Assessoria, que presta trabalho voluntário às entidades organizadoras, Raimundo Bonfim Braga, conhecido por Kamundo, a necessidade habitacional agricultores e pescadores, é de 770 casas. O Levantamento foi realizado pela empresa em parceria com a prefeitura do município, através do Setor de Habitação, formado para dar apoio as famílias que desejam ingressar no Projeto Minha Casa, Minha Vida. Em um levantamento realizado, foram cadastradas 1330 famílias, nas zonas urbana e rural, destas 770 se encaixam no PNHR. Já foram cadastradas 350 somente para colônia de pescadores. As 450 famílias restantes estão passando por um processo de cadastramento no programa. Segundo Kamundo, apenas as prefeituras de Icapuí e Granja estão colaborando com o trabalho, no que compete ao levantamento das famílias. A prefeitura de Granja foi contactada, mas ainda não repassou para a empresa que assessora o número e a identificação das famílias aptas a ingressarem no programa social.
Aptas
Em Icapuí, as colônias de pescadores beneficiadas estão em Redonda, Peroba, Barreiras, Quitéria, Barrinha, Tremembé, Melancias e Manimbú. Os municípios com famílias aptas a receber o programa são: Aracati (100), Fortim (150), Cascavel (130), Itapipoca (80), Irauçuba (50), Pentecoste (60), Canindé (50), Banabuiu (50), Quixelô (35), Iguatu (100), Cedro (15), Jucás (15), Cariús (12), Orós (40), Itarema (200) e Icapuí (350). Todas essas famílias já estão com os projetos prontos para serem encaminhados aos agentes financeiros do PNHR, que podem ser o Banco Do Brasil, por intermédio das Superintendências ou a Caixa Econômica Federal.
Fonte: Diário do Nordeste - Caderno Regional (16/1/2014)
Visto no site da Educativa FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário