sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Icapuí: Câmara aprova PCC'R da atividade Meio e Saúde



Depois de anos de luta no dia de ontem 05/12, em sessão histórica na Câmara Municipal de Icapuí, foi aprovado por unanimidade o PCC’r da Atividade Meio e Saúde do município de Icapuí, os vereadores não só acataram o PL encaminhado pelo governo municipal como fizeram algumas emendas melhorando a proposta elaborada pelas assessoria da prefeitura e do sindicato dos servidores.

Fruto da construção coletiva do sindicato junto aos servidores, a proposta inicial vinha sendo apresentada há anos aos gestores do município. Em 2013 o governo municipal contratou uma assessoria para analisar a proposta apresentada pelo sindicato. Durante os últimos 06 meses foram várias as reuniões entre assessorias, vereadores, secretários e servidores para construirmos uma proposta consensuada entre governo e servidores.

O plano foi finalizado na segunda quinzena do mês de novembro, e no final do referido mês encaminhado a Câmara para apreciação e aprovação dos vereadores.

No escopo da proposta votada, não contempla apenas a questão da melhoria salarial e do efetivo estabelecimento de cargos e carreiras, mas, principalmente, a valorização do servidor, a preocupação com sua qualificação profissional e a garantia dos direitos adquiridos ao final da vida profissional.

As melhorias salariais propostas visam assegurar a valorização dos servidores, condicionando-a, dentre outros, à progressão na carreira mediante titulação.

O plano possibilita, ainda, a melhoria da qualidade do serviço público, estimula o progresso funcional uma vez que encoraja o funcionalismo a explorar seu potencial, tendo assegurada a dignidade salarial.

-Foram anos de luta e dedicação deste que fazem o sindicato dos servidores e que, agora, tem o seu reconhecimento por parte do Governo Jerônimo Reis. Um anseio e um direito aguardado há mais de 23 anos pelo funcionalismo municipal – afirma Celestino Cavalcante.

“Bravo não é quem sente medo, é quem o vence.”

Nelson Mandela
 
Fonte: SINDSERPUMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário