segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Escola Gabriel acaba de ser contemplada com o Projeto Jovem de Futuro

O Jovem de Futuro é um projeto de Gestão Escolar para Resultados da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) em parceria com o Instituto Unibanco que oferece às escolas participantes apoio técnico e financeiro para, em um período de 3 anos (duração do Ensino Médio), melhorar substancialmente seu desempenho.

As escolas recebem capacitação e assessoria técnica para planejar, executar, acompanhar e avaliar uma proposta de melhoria de seus resultados e R$ 100/aluno/ano para financiar as ações estratégicas previstas neste plano. 

 O Jovem de Futuro é, portanto, uma proposta que visa mobilizar alunos, professores e famílias em torno de metas pactuadas para um mesmo objetivo: garantir que os jovens entrem, permaneçam, tenham um bom desempenho e terminem o Ensino Médio.
Nessa perspectiva, além de incentivar o redesenho curricular das escolas, com orientação e recursos financeiros direcionados pelo MEC, agora com a integração ao Jovem de Futuro, o ProEMI/JF também busca fortalecer a gestão escolar, com foco na melhoria dos resultados da escola, em particular, da aprendizagem dos estudantes. 

Na semana quem vem o Diretor Sergio de Paula, o Coordenado Edmilson Fernandes e o Professor Getúlio irão passar três dias em Russas fazendo uma capacitação.
 
Fonte: Escola Gabriel
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário