segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A Associação Comunitária dos Criadores de Camarão de Icapuí recebe certificado da Fundação Banco do Brasil

PRÊMIO FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL DE TECNOLOGIA SOCIAL 2013.
SOLENIDADE DE ENTREGA DO CERTIFICADO DO PRÊMIO FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL DE TECNOLOGIA SOCIAL 2013 À ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS CRIADORES DE CAMARÃO DE ICAPUÍ.

 
A Associação Comunitária dos Criadores de Camarão de Icapuí concorreu entre 1011, (um mil e onze) inscritos em todo o Brasil, ao Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2013, e foram certificados 192 projetos sociais selecionados como Tecnologia Social Reaplicável.
A ACCI recebeu em sua sede, neste dia 31 de outubro, da Fundação Banco do Brasil, o Certificado de Tecnologia Social 2013, com o projeto: Primeira Carcinicultura Comunitária com Licenciamento Ambiental do Brasil.
Solenidade de entrega do Certificado.

A Fundação Banco do Brasil representada pala Agência do Banco do Brasil de Icapuí, na pessoa do Sr. Gerente Francisco Eugênio, realizou a entrega do Certificado destinado à ACCI, ao Sr. Presidente de honra da ACCI o Sr.  José Maurício da Silva, com a presença de todos os associados. O evento contou com a presença de representantes do governo Municipal, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Sindicato dos Servidores Públicos de Icapuí, Ufersa (com professor Marcelo Augusto e alunos do curso de Engenharia de Pesca), Emater-Ce e Comunidade.
Certificação.
Nesta etapa, são certificadas as inscrições que atendem ao conceito de tecnologia social adotado pela FBB, qual seja: “produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social” e que já tenham sido implementadas possuindo resultados comprovados.
Todas as inscrições certificadas receberão o Certificado de Tecnologia Social, passando, automaticamente, a integrar o Banco de Tecnologias Sociais e concorrerão à premiação da edição em vigor.

O Prêmio:
Fonte: Site da FBB.
O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social acontece a cada dois anos e as inscrições são abertas a instituições legalmente constituídas no Brasil, de direito público ou privado, sem finalidades lucrativas. Desde 2001, por meio do Prêmio, a Fundação BB identificou, premiou e certificou como tecnologia social diversas iniciativas que hoje compõem o Banco de Tecnologias Social, uma base de dados online com mais de 500 tecnologias sociais disponíveis para consulta.

A edição deste ano do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social recebeu 1.011 inscrições de iniciativas sociais. Em 2013, o tema educação recebeu o maior número (457), seguido de renda (219), meio ambiente (137) e saúde (75). Entre as 192 certificadas, o Sudeste foi a região que teve o maior número de projetos reconhecidos (74), seguida do Nordeste (38) e do Sul (30). O Norte teve 27 tecnologias sociais certificadas e o Centro-oeste, 23. O Prêmio é realizado em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES, a Petrobras, a KPMG Auditores Independentes, além da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Francisco Edson Barreto de Medeiros
                      Presidente
88-9737-5858
88-8825-4240

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário