segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ENEM: Prova começa ao meio-dia no Ceará


 Brasília Os candidatos do Ceará ao Exame do Ensino Médio (Enem) que acontece no próximo sábado (26) e domingo (27) devem ficar atentos aos horários da prova. Com o começo do horário de verão ontem, os relógios devem ser atrasados em uma hora, com isso, o início da prova no Estado do Ceará começará às 12 h, uma hora antes do horário oficial de Brasília.

Em todo o território nacional, são mais de 15 mil locais de prova nos 1.661 municípios. Mais de 7,1 milhões de candidatos se inscreveram FOTO: BRUNO GOMES

A abertura dos portões, por sua vez, acontecerá às 11 horas e o horário que o candidato poderá sair sem a prova será às 14 horas. Já àqueles que utilizarem boa parte das 4h30min, no sábado, e 5h30min, no domingo, de prova, poderão sair com a prova a partir das 16 horas, no sábado e 17 horas, no domingo.

Já o termino da prova está marcado para às 16h30 do sábado e 17h30 no domingo. Em todo território nacional, são mais de 15 mil locais de prova nos 1.661 municípios. Neste ano, mais de 7,1 milhões de candidatos se inscreveram.

Nos demais estados também será preciso consultar o horário local para não se confundir e acabar perdendo o Enem. Os portões serão abertos uma hora antes do início da prova, e fechados no horário previsto no edital. Recomenda-se aos inscritos que cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência.

As provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado (26), os candidatos farão a prova de ciências humanas e a de ciências da natureza, ambas com 45 questões. Já no domingo (27), o Enem aplica as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário