sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Prefeitura de Icapuí constrói estrada em Assentamento São Francisco

Prefeito Jeronimo Reis atende antiga reivindicação dos moradores da Vila São Francisco
Atendendo uma reivindicação antiga dos moradores do Assentamento São Francisco, o prefeito Jeronimo Reis manda fazer estrada de acesso à comunidade.
Areia, muita areia, o que impossibilitava a entrada de veículos tracionados de qualquer natureza, fosse para deixar mantimentos de primeira necessidade ou principalmente o ônibus escolar, que deixava os alunos na rodovia para fazerem todo o trajeto a pé, correndo sérios riscos no escuro e no meio do mato.
Segundo a liderança comunitária do assentamento, essa reivindicação era antiga, e os prefeitos que passaram por lá sempre prometeram, mas não cumpriram, e Jeronimo prometeu e cumpriu na última reunião que tiveram no gabinete.
A estrada está sendo feita com areia vermelha, do tipo que compacta com a chuva e com o próprio trânsito de veículos, o que vai resolver o problema definitivamente.
O assentamento também reivindicou que o problema de abastecimento de água fosse resolvido, pois o motor que injetava água do poço do CVTP até a comunidade foi retirado para conserto na gestão passada e nunca mais voltou.
Estudos já foram concluídos para solucionar o problema, que consiste na troca da rede -- que foi perfurada pelos próprios moradores para captação de água em reservatórios colocados no chão -- e permitir o SAAE administrar o sistema, uma vez que uma das condições do Governo Federal para liberação dos recursos para o “Projeto Água para Todos” é o engajamento da administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário