sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Icapuí: Neto Rebouças assume secretaria da saúde


Francisco Rebouças de Oliveira Neto deixa a SECITEC (Secretaria de Ciência e Tecnologia) para assumir a pasta da saúde, e suas ações já começam a surtir efeito positivo.

Medicamentos - Em pouco mais de dez dias de sua posse como titular da pasta da saúde, o secretário foi a Fortaleza conversar com os fornecedores, e hoje (15/08/2013) a secretaria recebeu novo lote de medicamentos para suprir a necessidade do município por no mínimo trinta dias, resolvendo definitivamente o problema de falta de medicamento básico.

Durante reunião com funcionários que controlam o estoque de medicamentos, o secretário deixou claro que seu modelo de gestão é participativo e democrático, onde todos devem informar problemas intersetoriais, e dar sugestões que possam refletir soluções exequíveis a curto e médio prazo.

Informatização - O secretário disse que uma das soluções para otimizar os recursos repassados à secretaria era informatizar os PSF'S, facilitando o controle de medicamentos distribuídos em cada comunidade e as demandas de cada setor.

Além disso, enfatizou a importancia de se fazer planejamentos e capacitar familiares de idosos e crianças, para monitorar os medicamentos controlados, como diabetes e hipertensão, a fim de evitar que faltem por falta de controle de estoque.

Maternidade - O secretário informou, também, que está indo a Brasília, juntamente com o prefeito Jeronimo Reis, para conversar com o Dr. Odorico Monteiro, Coordenador Nacional do SUS, e para viabilizar uma verba de R$ 500,000,00 (Quinhentos mil reais) de uma emenda do deputado federal José Airton (PT), para reativar a maternidade do município que há anos se encontra parada.

Dentre outros encaminhamentos, disse que estará recebendo uma arquiteta que vai refazer a planta da secretaria e do hospital, para deixar os espaços mais organizados, e articular junto aos deputados recursos que viabilizem a inauguração do Hospital Maria Idalina Rodrigues de Medeiros e o setor de internações.

Fonte: www.icapui.ce.gov.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário