quinta-feira, 25 de julho de 2013

O tricampeão mundial de kitesurf Guilly Brandão visita Icapuí

 

Guilly Brandão visita Icapuí e dá show de manobras ousadas no kitesurf nas águas de Tremembé.

O tricampeão mundial e tetracampeão nacional de kitesurf na modalidade freestyle, Guilly Brandão, escolhe Tremembé em icapuí como sendo uma das melhores praias do Brasil para praticar a modalidade.

O secretário de Turismo e Esportes do Município, Antonio Sérgio de Araújo,  conversou com o atleta e solicitou o seu apoio para que Icapuí faça parte do Circuito Cearense de Kitesurf, bem como na promoção das praias icapuienses propícias para as atividades.

Numa conversa descontraída, antes de entrar nas águas, o tricampeão deu uma pequena entrevista ao Portal da Gestão.


PG - Guilly boa tarde, o que lhe trouxe aqui, e por que Tremembé, no seu conceito, é uma das melhores praias para praticar o kitesurf no Brasil?

Guilly Brandão - Olha, principlamente o vento constante nessa região toda, a ausencia de arrecifes e canais profundos. Aqui você navega quilometros mar adentro com água na cintura, muito bom também para os que estão iniciando, e a primeira vez que eu estive aqui eu passei uma semana desenvolvendo e treinando algumas manobras que foram decisivas no meu desempenho. Além disso, a galera aqui tem uma viber muito legal, voltada pro kite e montaram um lugar muito propício para acomodar os amantes da modalidade.

PG - Conta para nós como foi que você ganhou esses campeonatos, e em que anos e em quais países?

Guilly Brandão - Bom, eu iniciei no surf, mas depois que experimentei o kite me apaixonei, foi amor a primeira vista, e meu primeiro campeonato mundial foi em 2005, no Brasil, em Fortaleza, o segundo em 2008 no Chile e o terceiro em 2010 na etapa da Austrália.

PG - Quanto um iniciante gasta em material para poder praticar o kitesurf?

Gully Brandão - Olha, você pode iniciar com um material usado, que deve sair em torno de R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais) e depois, na medida em que vai melhorando, vai trocando o material, mas o principal inciar, e o importante é procurar uma área legal, com instrutrores que tenham conhecimento e não desistir nos primeiros tombos. Aqui tem uma raia incrível pra aprender, então, a galera de Icapuí tem tudo que um bom kitesurfista precisa para começar.  
 
Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário