sexta-feira, 24 de maio de 2013

PAULA de DEUS, Distinguida no Rio de Janeiro pela Academia Franco-Brasileira.

Artista Plástica Paula de Deus no Rio de Janeiro




Artista Plástica Paula de Deus, recebeu distinção franco brasileira no dia 7 de maio de 2013 no Palacete Julieta Serpa. O Evento foi promovido pela Divine Academie da Diretora, Jornalista, Escritora, Fotografa e Curadora Diva Pavesi, com o compromisso de divulgar a Cultura do Brasil na França e a Cultura francesa no Brasil e defender a Arte e Educação no Planeta.

Artistas Plásticos de diversos Estados do Brasil receberam distinção no ato solene junto a Embaixadores Acadêmicos. Logo de seis anhos de residência no Brasil, a Artista Plástica, Pensadora, Produtora, Fotografa e Curadora de nacionalidade Argentina Paula de Deus, representou as Artes Plásticas de Sul América, enfatizando os Estados de Rio Grande no Norte e Ceará onde mora na atualidade.

Paula de Deus (1979) nasceu na localidade de Sanford de Santa Fe e iniciou sua carreira aos dos anhos de idade como autodidata, dando inicio imediato em Academias de Artes e Desenhos. Estudo em Atelier de Arte Conceitual Criativo e na Escola de Belas Artes da Universidade Nacional de Rosário no período de 5 anhos. Continuando a formação em Artes Meditativas em Uruguay e Patagônia Argentina. De criança, também recebeu aulas de danças clássicas e espanholas, educação física e esportes em equipe com balão. Aprofundou em hata e ashtanga yoga, reflexologia, arte terapia, arquitetura natural, arquitetura dos sonhos, cromoterapia, pranaiama, viver de luz, meditações e mantras budistas e hinduístas, leis metafísicas e Arte como Inclusão Social, Unindo o Espírito na Arte e Vida Cotidiana.
 
Escreveu seu primeiro Livro Autobiográfico “Caminho ao Paraíso” desde fronteira Argentina-Brasil até Ceará. Participou de A Chancha e a Menina na Red TL de Rosário, Exposições Coletivas em varias províncias como Buenos Aires, Mendoza, Córdoba, Santa Fé, Chubut, Rio Negro e Tierra del Fuego. Paula de Deus participou do movimento 13-20 de Arte Alternativo da América do Sul, praticando a nova lei do tempo natural. Escreveu-o Declaração dos Direitos da Alma em português e espanhol os Declarando Patrimônio da Humanidade no Acampamento Latino-americano do Município de Icapuí (Ceará). Fundou Grupos de Arte Alternativa “Anjos da Terra”, Estrelas Guias, I Biblioteca Pública da Vila Nova de Icapuí, I Espaço de Inclusão Digital, I Manifesto gráfico dos Povos do Mar: “A Carnaúba Estrelar”, Produz 20 min de cinema “Suco de Pentagrama” na Faculdade de Cinema da Grande Fortaleza junto a 30 Colegas Filhos do Pescadores, Produz I Festival dos Corações em Centro Cultural Dragão de Mar de Arte e Cultura na Fortaleza junto a Associação Caiçara de Promoção Humana, Participou do Resgate Cultural Unicef de Icapuí resgatando a Lenda da Sereia da Vila Nova, Produz DVD Hinos do Planeta (movimento de elevação do Planeta a través das Artes), Embaixadores da Luz e O Time Cultural do Ceará incentivando a pratica popular e coletiva das Artes Plásticas. Criou Casa Luz (I Ateliê de Artes da Vila Nova de Icapuí) e realizou curadoria da Exposição “Embaixadores” incluindo Obras de Romero Britto, Descartes Gadelha, Jota Gomes e Hélio Santos no Salão Cearense. Paula de Deus, Desenvolveu Segmentação do Turismo Planetário da América do Sul e Turismo das Cores do Pais America.


Nesta oportunidade, Paula de Deus, recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Tibau (RN), especialmente do Secretario Odécio Costa e a Equipe Tibauense composto por Prefeito Naldinho, Primeira Dama Carla, Professora e Vestuarista Sra. Maria de Fátima Costa, Secretaria de Educação Professora Socorro Nascimento, Empresário Marquinho da Expressa Marcont, Motoristas Daniel e Sr. Marcondes. Também a Sra. Mônica Borges Teixeira e o Deputado Estadual Dedé Teixeira contribuírem na representação da Cultura Nordestina na metrópoles brasileira Rio de Janeiro em Intercambio com França. Outro destaque nos apoios pelo Desenvolvimento Cultural Nordestino foi Sr. Mairton do Município de Icapuí e Sr. João Batista, Presidente de Arte Alternativa da Comunidade Sem Virgem da Vila Nova.

O Evento foi realizado no Palacete Julieta Serpa do Rio de Janeiro, pela Academia franco-brasileira a qual, envolve Artistas Nacionais como Milton Nascimento e Martinho da Vila entre tantas outras pessoalidades da Cultura Local. A missão de Paula de Deus, além de ter um caráter de realização pessoal, foi representar as Artes Plásticas Nordestinas nos Grandes Centros Artísticos do Brasil e Europa facilitando o Desenvolvimento da Arte Autônoma no Ceará e Rio Grande do Norte. Paula de Deus abordou o tema de Arte e Sociedade Nordestina na Inclusão do Artista Plástico Profissional na sociedade contemporânea, a Revalorização da Área na Sul America, Remuneração Justa ao Trabalhador das Belas Artes e Cultura da Arte pela não Industria da Pobreza nos Povos do Mar. A Artista também enfatizou no Projeto “Turismo das Cores” pelo Desenvolvimento do Turismo Cultural Consciente em prevenção da prostituição e exploração, assim como também a prevenção da Decadência Humana, a qual se combate na pratica de qualquer Arte, esporte o atividade de lazer consciente.


                                                      Contatos pra maiores informações, aquisição de Obras e Vivencias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário