segunda-feira, 18 de março de 2013

Igreja Católica de Redonda promove encontros com jovens



Jovens católicos da comunidade de Redonda estão se reunindo quinzenalmente para avaliar sua vida eclesial e refletir sobre seu protagonismo no projeto missionário da igreja. Os encontros estão sendo motivados pela proposta da Campanha da Fraternidade 2013, que propõe reflexões sobre a verdadeira participação juvenil na ação evangelizadora da igreja.

Coordenados pelos agentes de pastoral Ulisses Venceslau, Ronaldo Roldão e Clarice da Paz, os encontros estão proporcionando momentos de alegria, diversão, reflexão, socialização e muito aprendizado. São momentos também de muita espiritualidade, contribuindo para o amadurecimento da fé dos jovens. O último encontro aconteceu neste sábado, 16, reunindo cerca de 40 jovens. Para os coordenadores, os conteúdos abordados são bastante interessantes para a juventude.

De acordo com a jovem e agente de pastoral Carla da Paz, a juventude precisa encontrar o seu espaço na igreja e ser atuante na vida da comunidade. “ A igreja é um lugar privilegiado para a juventude adquirir maturidade e desenvolver ações cristãs em prol da comunidade. O jovem vive muitas vezes alheio, vazio e sem projetos de vida, precisando de um verdadeiro despertar”, declara. O próximo encontro acontecerá no dia 30, sábado de aleluia.  

Por Ulisses Venceslau

Nenhum comentário:

Postar um comentário