Prefeito Jerônimo ao lado dos membros da mesa diretora da Câmara Municipal |
Os vereadores da Câmara Municipal de Icapuí retomaram as atividades legislativas nesta sexta-feira (25/01), após o período do recesso. Sob o comando da presidente da casa, a vereadora Érica Costa e Silva, que deu início à sessão por volta das 9h, e contou com a presença de todos os vereadores, do prefeito, secretários da municipalidade, representantes de entidades locais, e dos populares.
Logo após a abertura dos trabalhos a palavra foi concedida ao prefeito de Icapuí, Jerônimo Reis, na oportunidade tratou de assuntos relevantes para o município. Falou a respeito de providências para o avanço do mar, do abastecimento d’água, das obras dos postos de saúde, quadra de esporte, etc. Além de outras questões de ordem sociais, como por exemplo, a questão do consumo de drogas, em expansão no município.
Após a fala do prefeito, as atenções ficaram voltadas para os pronunciamentos dos senhores vereadores, principalmente dos novatos, no caso de Bruno Oliveira (PSD), Jobed Silva(PSDB), Kleiton Pereira (PMDB) e Hélio Fernandes (PT). O discurso que mais chamou atenção do público, foi o do vereador Bruno, quando este afirmou, que fará oposição ao prefeito municipal, e disse ainda que a decisão foi tomada em grupo, do qual, estão incluídos o seu pai e seu irmão, respectivamente, Gilson da Paz de Olivera (ex-vice-prefeito) e Gilson da Paz de Oliveira Segundo (atual vice-prefeito). O pronunciamento dos demais vereadores ocorreu dentro do esperado.
Plenário da Câmara Municipal no momento do discurso do vereador do PSD, Manoel Jeová (Cadá) |
De acordo com posicionamento político dos parlamentares da casa, em relação ao mandato do prefeito Jerônimo, ficou assim: na base de sustentação do governo estão os vereadores do PT, Eurivan de Paula, Felipe Maia, Hélio Fernandes e a vereadora Érica Costa (PSB). Na condição de oposição estão os vereadores, Cadá (PSD), Almir (PSDB), Jobed (PSDB) e Kleiton (PMDB). Além desses, também se inclui o vereador Bruno (PSD). Já os vereadores Marcos Nunes (PC do B) e Antônio Carlos (PSDB), ainda não tem posição definidas, de imediato irão se comportar de forma independente, ou seja, de acordo com a suas convições (afavor ou contra nos casos de votação). O vereador Marcos Nunes também está aguardando um posicionamento do seu partido.
Concluídas todas as falações dos inscritos, a presidente da Câmara promoveu uma pequena pausa, para a formação das Comissões de Permanentes da casa legislativa, logo após a definição dos membros das comissões, e não havendo inscritos para o Pequeno Expediente, deu por encerrado a sessão.
Concluídas todas as falações dos inscritos, a presidente da Câmara promoveu uma pequena pausa, para a formação das Comissões de Permanentes da casa legislativa, logo após a definição dos membros das comissões, e não havendo inscritos para o Pequeno Expediente, deu por encerrado a sessão.
Por Ivan Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário