segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Câmara Municipal de Icapuí retoma atividades parlamentares


Prefeito Jerônimo ao lado dos membros da mesa diretora da Câmara Municipal
 
Os vereadores da Câmara Municipal de Icapuí retomaram as atividades legislativas nesta sexta-feira (25/01), após o período do recesso. Sob o comando da presidente da casa, a vereadora Érica Costa e Silva, que deu início à sessão por volta das 9h, e contou com a presença de todos os vereadores, do prefeito, secretários da municipalidade, representantes de entidades locais, e dos populares.
Logo após a abertura dos trabalhos a palavra foi concedida ao prefeito de Icapuí, Jerônimo Reis, na oportunidade tratou de assuntos relevantes para o município. Falou a respeito de providências para o avanço do mar, do abastecimento d’água, das obras dos postos de saúde, quadra de esporte, etc. Além de outras questões de ordem sociais, como por exemplo, a questão do consumo de drogas, em expansão no município.  
Após a fala do prefeito, as atenções ficaram voltadas para os pronunciamentos dos senhores vereadores, principalmente dos novatos, no caso de Bruno Oliveira (PSD), Jobed Silva(PSDB), Kleiton Pereira (PMDB) e Hélio Fernandes (PT).  O discurso que mais chamou atenção do público, foi o do vereador Bruno, quando este afirmou, que fará oposição ao prefeito municipal, e disse ainda que a decisão foi tomada em grupo, do qual, estão incluídos o seu pai e seu irmão, respectivamente, Gilson da Paz de Olivera (ex-vice-prefeito) e Gilson da Paz de Oliveira Segundo (atual vice-prefeito). O pronunciamento dos demais vereadores ocorreu dentro do esperado.
Plenário da Câmara Municipal no momento do discurso do vereador do PSD, Manoel Jeová (Cadá)
De acordo com posicionamento político dos parlamentares da casa, em relação ao mandato do prefeito Jerônimo, ficou assim: na base de sustentação do governo estão os vereadores do PT, Eurivan de Paula, Felipe Maia, Hélio Fernandes e a vereadora Érica Costa (PSB). Na condição de oposição estão os vereadores, Cadá (PSD), Almir (PSDB), Jobed (PSDB) e Kleiton (PMDB). Além desses, também se inclui o vereador Bruno (PSD). Já os vereadores Marcos Nunes (PC do B) e Antônio Carlos (PSDB), ainda não  tem posição definidas, de imediato irão se comportar de forma independente, ou seja, de acordo com a suas convições (afavor ou contra nos casos de votação). O vereador Marcos Nunes também está aguardando um  posicionamento do seu partido. 

Concluídas todas as falações dos inscritos, a presidente da Câmara promoveu uma pequena pausa, para a formação das Comissões de Permanentes da casa legislativa, logo após a definição dos membros das comissões, e não havendo inscritos para o Pequeno Expediente, deu por encerrado a sessão.
Por Ivan Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário