sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Icapuí: Professor preocupado com o futuro da juventude no município

Imagem ilustrativa copido do Google
Prefeitura de Icapuí, entidade das heranças malditas. Prédios públicos em ruínas, equipamentos sucateados, dívidas a perder de vista, autarquias falidas... sem dúvida esses são grandes prejuízos da nossa linda cidade. Mas entre todas essas heranças uma se destaca de maneira ímpar: a falta de perspectiva e iniciativa da juventude.
Essa sim é a grande chaga deixada para o novo prefeito. Até porque o dinheiro pode resolver os outros problemas, e sem dúvida dinheiro não faltará, mas resolver a situação de inercia encrostada nos jovens nos últimos 8 anos é um desafio que está além da questão financeira. Trata-se de voltar aos tempos áureos de Icapuí, onde a cidadania era a palavra-chave do governo, voltar ao tempo das escolinhas de esporte, das semanas do estudante, das sextas culturais, do orçamento participativo entre outras atitudes.
 E se você parar pra pensar são coisas simples de resolver, basta vontade. Aliás, eis aí a palavra que eu procurava V
ONTADE; vontade de mudar, de fazer, de melhorar. O povo não aguenta mais de tanto empreguismo, de tanta humilhação por um salário (atrasado). Por isso apostamos em Jerônimo, não somente ele como toda a sua equipe, foi um vislumbre de dias melhores. Claro que não podemos esquecer nossa parcela de contribuição como cidadãos icapuienses.

Com tudo isso, uma coisa é fato: mudanças em Icapuí são além de necessárias urgentes.

Nada mais apropriada do que os Titãs para traduzir os sentimentos de grande parte do povo de Icapuí nesse momento:

“A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...”


Copiado do Facebook de autor do texto acima:
Profº. Jakson Ney

Nenhum comentário:

Postar um comentário