quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Com Celso de Mello internado, STF tira mensalão da pauta


Decano do STF está com febre e sintomas de gripe. Só falta o voto dele para concluir a análise do mensalão, que já dura mais de quatro meses

O ministro do STF Celso de Mello, durante o julgamento da Lei do Ficha LimpaO Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta quinta-feira a internação do decano da corte, o ministro Celso de Mello, e a retirada do caso do mensalão da pauta de julgamento desta quinta-feira. Com febre e gripe, o magistrado faltara à sessão de quarta-feira, o que motivou a retirada de pauta do processo do mensalão. 
 
Com o agravamento do estado de saúde do ministro, ele foi levado ao hospital às 21 horas de quarta. Celso de Mello passa por exames, pois os médicos suspeitam que esteja com pneumonia. A presença do decano é necessária em plenário para desempatar a votação sobre a perda ou não dos mandatos dos deputados federais condenados no mensalão.
 
Na segunda-feira haverá uma sessão extraordinária para tentar retomar o julgamento, mas a presença de Celso de Mello dependerá do estado de saúde dele. O recesso do Judiciário começa na quinta-feira da próxima semana. Caso os ministros não concluam o julgamento até essa data, terão de retomar a análise do caso em fevereiro, quando o STF voltar aos trabalhos.

Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário