O Senado Federal aprovou por unanimidade na noite desta terça-feira (7) o empréstimo de US$ 100 milhões para investimentos no Projeto São José III. A contrapartida do Estado será de US$ 50 milhões. Durante a sessão, os senadores cearenses destacaram a importância do São José III para o desenvolvimento da agricultura familiar. O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, acompanhou a votação em Brasília. “Tivemos a fundamental participação da bancada de senadores cearenses para aprovar este projeto. Agora vamos agendar uma solenidade com o Banco Mundial para a assinatura do contrato”, disse.
O Projeto São José III vai investir no desenvolvimento rural sustentável, financiando 140 projetos de abastecimento d’água, 445 projetos produtivos. Estão previstas também ações de capacitação dos agricultores familiares de fortalecimento institucional, focadas no apoio a gestão local e investimentos nas cadeias produtivas de ovinos e caprinos, apicultura, piscicultura, horticultura irrigada, cajucultura, mandiocultura, turismo rural e artesanato.
Investimentos em novas tecnologias
O Senado Federal também aprovou nesta terça-feira (7) autorização para operações de crédito entre o Estado do Ceará e o MLW Intermed Handels. Serão 50 milhões de euros para investimentos em novas tecnologias e equipamentos para laboratórios dos hospitais públicos e das escolas públicas e em tecnologias para o Corpo de Bombeiros. Para este investimento, a contrapartida do Estado é de 8,824 milhões de euros.
Os senadores Eunício Oliveira e Inácio Arruda explicaram que a operação a ser contratada com o MLV deverá reforçar o ensino profissionalizante de segundo grau no Estado.
08.08.2012
Assessoria de Comunicação da SDA
Twitter: @ImprensaSDA
Fonte:http://www.ceara.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário