Imagem ilustrativa copiada do google |
O deputado federal José Airton fez um apelo, em plenário, nessa quarta-feira (11), ao Ministério da Pesca e ao Ministério do Meio Ambiente contra a pesca predatória. Ele informa que já esteve reunido com vários segmentos e entidades, além dos os Ministérios citados. Ele lamenta que o setorainda venha sofrendo por falta de uma política com mais incentivo.
José Airton esteve com o Superintendente da Pesca no Ceará, Wilson Uchoa, foi na Superintendência do Ministério da Pesca e da Aquicultura do Ceará e outras entidades do Ceará, esteve na Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura, ondese reuniu para tratar sobre as medidas que vão ajudar esse segmento tão importante e produtivo.
As articulação ão constantes junto as entidades representativas dos pescadores e pescadoras, como as colônias, a Confederação dos Pescadores e a Federação dos Pescadores, onde foi tentado viabilizar algumas medidas para minimizar o problema enfrentados com a pesca predatória. Como consequência ele cita o declínio da pesca da lagosta e a falta de regulamentação desse segmento tão sofrido da sociedade.
O Deputado deixou o alerta sobre a situação negativa para o Estado e o país.
O Deputado deixou o alerta sobre a situação negativa para o Estado e o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário