quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sessão Itinerante em Barreiras de Cima Terminou em Pancadaria


A Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores de Icapuí marcada para ontem, dia 03 de abril  para acontecer na Escola Joana Marques na comunidade de Barreiras de Cima, aconteceu, mas terminou em pancadaria.
Como já é de práxis, a sessão iniciou os seus trabalhos com atraso e teve início às 17:40h, mas aparentemente com bastante tranquilidade. Os moradores inscritos na Tribuna Popular reclamaram de alguns serviços prestados pela prefeitura, foi exposto questionamentos sobre a qualidade da limpeza realizada na comunidade feita por supostos maus trabalhadores, foi reivindicado também um aumento de vagas nas escolinhas de esportes para faixas etárias não atendidas bem como foi exposta a situação da quadra de esportes que nunca houve manuntenção. Houve ainda espaço para agradecimentos no que se refere a reforma com pintura da escola local, foi observado que houve reparo na iluminação da mesma.
Após os moradores falarem o Vereador Marcos Nunes do PCdoB iniciou o grande expediente, em seu pronunciamento agradeceu a comunidade o apoio que teve quando lhe deu a vitória em suas urnas locais na época que foi candidato a Deputado Estadual, falou de sua luta na aplicação da lei da Taxa de Iluminação Pública e defendeu que Barreiras mereceria uma atenção maior por parte do poder público local, mas isentou Jeronimo dessa resposabilidade imediata já que ele está há pouco tempo na prefeitura.
Em seguida fez uso da palavra o vereador Eurivan de Paula PT. Já quando o terceiro orador, vez do vereador Cadá e presidente da Sessão se pronunciava, ocasião que tentava explicar a situação das Barracas de Barreiras, começou o estopim da confusão, com trocas de insultos, briga entre homens e mulheres, uns batendo nos outros de forma descontrolada. A sessão foi encerrada, com gente passando mal, cadeiras viradas ao chão, agressão física e muita decepção para o objetivo da sessão.
Fonte Blog do Vereador Marcos Nunes

Veja Também


SESSÃO ITINERANTE TERMINA EM DESORDEM

 

Profº Antônio José

O que era para ser um momento de reivindicação, proposição e defesa de prioridades da comunidade, torna-se algazarra, alvoroço e pancadaria. Como educador e cidadão icapuiense e estando hoje diretor da E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA, onde acontecia o evento , não concebo uma comunidade que se diz protagonista onde não se tem a capacidade de lidar com as diferenças. Independente das opções políticas, religiosas de cada um, o que me parece mais valioso e grande é o bem está da comunidade que, a meu ver, se sobrepõe a toda e qualquer diferença ou desavença.

Lamentavelmente, quando tudo parecia transcorrer na maior tranquilidade, ver-se uma cena repudiável, envolvendo diferentes pessoas, o que tirou o brio de uma reunião que aparentemente apontaria caminhos para problemas gritantes de nossa comunidade. O fato é que se cobra muito das autoridades e até se condena uma ou outra por omissão e falta de comprometimento político, porém é preciso avaliar atitudes de comunitários que se não inviabilizam, contribuem para dificultar o encaminhamento de possíveis soluções.

A nossa comunidade, ainda acredito, é pacífica e não vamos aceitar comportamentos antissociais que colocam em risco o patrimônio público e, sobretudo vidas humanas, pois enquanto pais e educadores estamos constantemente ensinando os nossos filhos a seguirem normas de conduta necessárias ao convívio social. Como ficam as nossas crianças, jovens e adolescentes vendo ou sabendo de tais comportamentos envolvendo familiares?

Penso que uma das formas eficientes de se educar um povo é pelo exemplo e que exemplo! Não, não é assim que vamos conquistar melhorias para a nossa comunidade, mas através da união de todos onde as Barreiras não são barreiras para vencermos os nossos desafios.

Fica aqui o meu repúdio a toda e qualquer atitude que não colabora com o bem estar e o desenvolvimento de nosso povo. Barreiras é maior do que o ocorrido, Barreiras não são barreiras!!!

Postado por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário