Moradores da localidade de Formosa (empresa agrícola), município de Icapuí, participarão de uma audiência pública na manhã desta terça-feira (17) na Câmara Municipal, para discutir o processo de licenciamento ambiental sobre três centrais geradoras eólicas (CGEs) denominadas Pau Brasil (15MW), São Paulo (17,5MW) e São Benedito (30MW).
A iniciativa, promovida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), faz parte dos procedimentos necessários para a aquisição da licença de instalação (LI) do empreendimento. Durante o encontro, representantes da empresa Ventos Tecnologia Elétrica Ltda apresentarão seus projetos às comunidades do entorno, com relação às futuras instalações da empresa.
A CGE Pau Brasil possui seis aerogeradores, com potência total de 15 MW e será construída em uma área de 59,84 hectares. A São Paulo apresenta sete tubinas, distribuídas em 89,42 hectares , totalizando 17,5 MW. A central São Benedito é a que tem a maior capacidade das três, chegando a uma potência de 30MW em função de 12 aerogeradores.
Por: Roberta Farias
Fonte: Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário