A saúde pública de Icapui ainda está na UTI. Ops, cidade que não tem nem sala de parto não tem UTI, mas o leitor entendeu. Depois do sucateamento de ambulâncias, falta de remédios, médicos e tudo o mais, o novo prefeito eleito Jerônimo Reis tem a responsabilidade de reverter esse quadro tão apontado por ele durante a campanha eleitoral semanas atrás (para quem não lembra, Icapuí teve prefeito eleito no dia 13 de novembro, após cassação do então prefeito José Edilson).
O SECRETÁRIO de Saúde, Sérgio Araújo, informou sobre a reestruturação da área da saúde. Estão assegurados R$ 124 mil para o posto de Saúde da comunidade de Morro Pintado (emenda de deputado Guimarães); R$ 712 mil pela Funasa para resolver a coleta e destinação do lixo, inclusive com a compra de veículos adequados. Outra medida é o retorno da unidade do SAMU ainda neste mês – o convênio estava cancelado.
O PREFEITO Jerônimo Reis e os deputados Dedé Teixeira (estadual) e Guimarães (federal), ambos do PT, estão em campanha no Ministério da Saúde para salvar o Hospital Municipal Maria Idalina. A intenção é transformar em Unidade de Pronto Atendimento. Quem quiser parir menino tem que ir para outro município, porque a maternidade está fechada há cerca de dois anos.
Fonte:Diário do Nordeste/
Nenhum comentário:
Postar um comentário