sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Diário do Nordeste: 14 mil eleitores escolhem novo prefeito de Icapuí no domingo

11 de novembro de 2011 // 16h02 (Ana Beatriz Sugette)

Icapuí-Sede. Foto do Peixe Gordo News

  A eleição para a escolha do novo prefeito de Icapuí, marcada para para o próximo domingo (13), continua sem definição de candidatos. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por enquanto, somente ocandidato do PT, Jerônimo Felipe Reis de Souza, tem o registro de candidatura confirmado.

Os outros dois candidatos, Raimundo Lacerda Filho (PMDB) e Marcus Rebouças (PTN), tiveram seus registros cassados pelo TRE por não cumprir o prazo mínimo de um ano de filiação partidária. As candidaturas entraram com um recurso para reverter a impugnação e aguardam decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É improvável que a Corte julgue os pedidos antes da eleição.

Cerca de 14.801 eleitores devem eleger o novo prefeito neste domingo. Segundo o TRE, 46 seções com urnas estarão distribuídas em 20 locais de votação.

Partidos não substituirão candidatos

O presidente do PMDB no Ceará, Eunício Oliveira, disse ao Diário do Nordeste Online que descarta a possibilidade de substituir a candidatura para a eleição em Icapuí. "Qualquer decisão só será tomada após a definição do TSE", disse.

Já o presidente do PNT, Antônio Silva Costa, disse à reportagem que o partido também não tem pretensão de substituir o candidato. "Nenhum filiado do PTN em Icapuí tem o prazo de um ano de filiação. Por ser uma eleição suplementar acreditamos que a decisão do TSE irá nos beneficiar", disse.

Prefeito e vice foram cassados

A eleição suplementar em Icapuí acontece após a cassação o prefeito eleito José Edilson da Silva (PSDB) e do seu vice, Heverton Costa Silva, eleitos há três anos. Os dois foram acusados de abuso de poder político e econômico.
Fonte:http://diariodonordeste.globo.com

O POVO ONLINE

Icapuí elege novo prefeito no próximo domingo

No próximo domingo, 13, ocorrem as eleições para prefeito no município de Icapuí, a 202 km de Fortaleza. O pleito suplementar ocorre por causa da cassação do prefeito José Edílson da Silva (PSDB) e do vice, Heverton Costa Silva, acusados de abuso de poder político e econômico.

O TRE-CE decidiu pela realização de novas eleições no município. José Edílson e seu vice foram eleitos em 2008. Quem assumiu a função, temporariamente, é o presidente da Câmara Municipal, Manoel Jeová da Silva.

A expectativa é que 14.801 eleitores estão aptos a votar neste fim de semana, em Icapuí. Até então, só um candidato confirmou candidatura. Jerônimo Felipe Reis de Souza, do PT. Outros dois se apresentaram para as eleições, mas tiveram registros cassados pelo TER. Ambos não cumpriram prazo mínimo de um ano de filiação partidária.

Os partidos de Raimundo Lacerda Filho (PMDB) e Marcus Rebouças (PTN) recorreram ao TSE e ainda não apresentaram substitutos para os nomes impugnados da corrida eleitoral do próximo domingo.

Esta será a quinta eleição suplementar. Em 2011, o TER já realizou eleições nos municípios de Jardim, Umirim, Altaneira e Alcântaras. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário