quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Governo ameça demissão de professores em greve


publicado em 04/10/2011 - 19:20 por 

Professores da rede estadual fazendo protesto na Assembléia Legislativa do Ceará
A greve dos professores da rede pública estadual completou dois meses e, hoje (4), houve mais uma tentativa de acordo para por fim ao movimento grevista. Representantes do Sindicato Apeoc discutiram em reunião no Palácio da Abolição, com o chefe de gabinete do governo do estado, Ivo Gomes, a atual situação. A categoria continua reivindicando a implantação do piso nacional dos professores e progressão de carreira do magistério.
Depois de 5 horas de discussão, o Sindicato Apeoc em reunião decidiu que a assembléia que seria relizada nesta terça (4), no Ginásio Paulo Sarasate, só acontecerá na sexta-feira (7). Somente nesse dia o rumo da greve poderá ser resolvido.
O governo se mostrou disposto a renegociar os valores do aumento e criar uma tabela de salários global, que inclua os professores de nível médio e fundamental, mas para isso é preciso que a categoria retorne com as atividades. Caso nada seja resolvido em assembléia, o governo ameaça demitir os servidores. Em contrapartida, o professor Anísio Melo diz que a decisão de provocar cortes não deve acontecer.
Fonte:http://blogs.tvdiario.tv.br/robertomoreira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário