Segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Pesca do Ceará, José Maria Veras, ficou assim estabelecido: o defeso da lagosta começará dia 1º de dezembro e vai se estender até 31 de maio de 2012; o defeso do pargo terá início a partir do dia 15 de dezembro e só acaba no dia 30 de abril de 2012.
“A gente espera que esses defesos garantam maior produção de lagostae, principalmente, do pargo, um peixe hoje caro no mercado”, disse para o Blog o dirigente sindical. José Maria Veras espera que nesseperído do defeso o Ibama cumpra sua parte e fiscalize contra a pesca predatória.
Ater que fim os pescadores irão sabe o que fase.
ResponderExcluirBomdia,
ResponderExcluirtem que parar de pensar que os oceanos estao cheios de peixes, lagostas e otros frutos.
ISSO NAO É VERDADE.
Procuram os etudios na internet e vocés vao ver os problemas que produz a pesca no mundo. Hoje todas as comunidades tem que encontrar e trabalhar com a idea de produzir uma nova economia.
Desenvolver uma pesca ciudadana e respeituosa da biodiversidade e um trabalho em complemento. Os governos tem que pensar différente nesses aspectos e tratar de cuidar a 100% do meio ambiente.
Esta chegando o MUNDIAL 2014, nao seria bom de aproveitar de toda essa dinamica e energia que traz o futebol para educar, formar, concientisar as comunidades a entender, desenvolver, e receber um tourismo de qualidade que hoje é cada vez mais conciente do meio ambiente.
Nos vamos participar nesse sentido.