segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Icapuí: Professores discutem em fórum os desafios para implantação do piso


Icapuí: Professores discutem em fórum os desafios para implantação do piso  
Seg, 05 de Setembro de 2011 14:09
 O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí – SINSERPUMI proporcionou através do mandato do Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB) na última sexta-feira 02/09 na Escola Gabriel um momento impar para a classe docente do município de Icapuí.  O FÓRUM de EDUCAÇÂO 2011 proporcionou um debate sobre a formação e a valorização do professor no Brasil – os desafios para a implantação do piso salarial, a discussão se deu  em alto com a participação de aproximadamente duzentos professores, representante do sindicato, do FUNDEB
e da Secretaria de Educação argumentando a respeito das dificuldades e avanços da lei do piso levando se em conta a carreira, a formação e a jornada de trabalho, como pré-requisitos substanciais à luz de princípios que norteiam a valorização profissional e consequentemente  e a qualidade da educação.

Diante do enfoque dado ao debate o fórum culminou com a defesa de três pontos fundamentais:
1. O diálogo permanente como elemento fundamental para resolver os conflitos que levam a categoria do magistério a movimentos paredistas em diversas localidades do país.
2. A valorização dos profissionais da educação, a qual compreende a aplicação de políticas indissociáveis envolvendo a formação inicial e continuada, a remuneração condigna (utilizando o Piso como vencimento inicial das carreiras de magistério para os profissionais com formação normal de nível médio), a jornada semanal observando-se o tempo destinado às atividades extraclasse dos professores, bem como as condições apropriadas ao trabalho educativo.
3. A transparência na utilização dos recursos constitucionalmente vinculados à educação e na prestação de contas que devem estar vinculadas às Secretarias de Educação.

Mais Fotos do Evento:
   
AddThis Social Bookmark Button
Fonte:http://www.sindicapui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário