terça-feira, 23 de agosto de 2011

Comissão volta a acompanhar o trabalho de apuração do caso dos kits sanitários




Deputados reunidos na Comissão de Fiscalização e Controle Foto: Agência de Notícias Assembleia


A Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa visita nesta terça-feira (23/08), às 17h, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), dentro do cronograma estabelecido para acompanhar o trabalho dos órgãos que estão apurando as denúncias no caso dos kits sanitários. Também na parte da tarde, às 15h, os integrantes do colegiado irão à Secretaria das Cidades. O roteiro de hoje inicia pelo Ministério Público do Estado (MPE), às 11h. A primeira visita dos parlamentares foi realizada dia 17 de agosto, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em reunião nesta manhã, os deputados da Comissão aprovaram cinco ofícios enviados a Assembleia. Dois são da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). O primeiro, encaminha relatório da execução orçamentária da administração direta e indireta do Ceará; o outro, encaminha relatório da execução orçamentária referente ao terceiro bimestre de 2011.

Também foram aprovados ofícios da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, com a prestação de contas anual do Fundo de Defesa Social (FDS), referente ao exercício de 2010; e dois ofícios do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – um com o balanço geral do exercício de 2010 do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário (Fermoju), e outro com o balancete do primeiro trimestre deste ano, do mesmo Fundo.

Os parlamentares também aprovaram requerimento do deputado Heitor Férrer (PDT), solicitando relatório sobre as visitas aos órgãos apuradores do caso dos kits sanitários. O relator foi o líder do Governo na Casa, deputado Antonio Carlos (PT).

Participaram da reunião os deputados Sineval Roque (PSB), Lula Morais (PCdoB), Dra. Silvana (PMDB), Dedé Teixeira (PT), Manoel Duca (PRB), Sérgio Aguiar (PSB) e Fernanda Pessoa (PR).

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário