segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fidel pede reformas no socialismo, para que o movimento continue ativo

  

Líder pede apoio ao Partido Comunista Cubano (PCC) para proposta apresentada por seu irmão no último sábado

18/04/2011 | Enviar | Imprimir | Comentários: nenhum | A A A
Apoiando as reformas apresentadas ao Congresso pelo presidente cubano, Raúl Castro, o líder e seu irmão, Fidel Castro, pediu ao Congresso do Partido Comunista (PCC) que realize sem hesitação as mudanças necessárias para preservar o socialismo. Fidel convocou a nova geração a retificar e mudar sem hesitação “tudo que deve ser retificado e mudado, e seguir demonstrando que o socialismo também é a arte de realizar o impossível”.
Para o líder cubano, a missão dos atuais dirigentes do PCC é ainda mais difícil que a assumida por sua geração, há 50 anos, quando declararam o regime socialista em Cuba.  Fidel disse estar assustado com a preparação dos delegados participantes, já que a maioria deles não estavam nascidos há meio século. “Não me importava tanto o que diziam, mas a forma como diziam”, afirmou o líder.
No último sábado, o presidente Raúl Castro propôs limitar a dez anos a permanência em cargos de poder em Cuba. O líder se pronunciou na abertura do VI Congresso do Partido Comunista, que irá aprovar cerca de 300 reformas econômicas, elegendo a nova direção política cubana.
Em um artigo publicado na imprensa oficial do país, o líder Fidel justificou sua ausências nos festejos pelos 50 anos do socialismo em Cuba, alegando não aguentar o calor forte que fazia no momento, mas reforçou sua promessa de ser um “soldado das ideias”.
Compartilhe
Tópicos Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário