terça-feira, 15 de novembro de 2011

Recém-eleito, prefeito de Icapuí promete priorizar saúde pública

Jerônimo ficará apenas um ano à frente da Prefeitura de Icapuí (ALCIDES FREIRE)Jerônimo ficará apenas um ano à frente da Prefeitura de Icapuí (ALCIDES FREIRE)

Prefeito eleito em Icapuí no último domingo, 13, Jerônimo Reis (PT), afirma que a prioridade da curta gestão de um ano no município será uma “recuperação” na Saúde. Em entrevista ao O POVO, ele afirma que a área ficou comprometida ao longo das duas últimas gestões. “É necessário, com urgência, que se recupere, porque está sucateada”, disse.

Além desse setor, ele prevê um início de remodelação da Educação municipal. “Que não está tão sucateada quanto à Saúde, mas precisa ser repensada”, disse. Reis inclui, ainda, nas principais demandas até o final de 2012, ações para juventude icapuiense. “Temos que desenvolver programas de esportes, área que está totalmente abandonado nesses últimos sete anos. Temos que fazer, porque a juventude está desgarrada e achamos que é um caminho mais curto. Para, pelo menos, tentar unificar essa juventude novamente”.

Para 2012, o prefeito eleito prevê a manutenção da união do grupo político para tentar se manter à frente do Executivo municipal., mas evita demais projeções. “Com certeza, nossa eleição representa uma força maior para o PT no ano que vem. E tem todo um grupo que está junto com o PT e esse grupo está unido. Vamos unidos para 2012. Mas não estamos no momento de pensar nisso ainda. O momento é de se administrar Icapuí”, afirmou.

Jerônimo Rios é militante do PT desde 1999. Havia sido candidato a vereador em 2004, mas só foi eleito em 2008. Estava em seu primeiro mandato no Legislativo municipal e foi presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto de Previdência Municipal (Icaprev), que investigou suposto desvio de verbas do órgão, na Câmara Municipal de Icapuí, finalizada em setembro de 2010.

Ele tomará posse na administração municipal no próximo dia 27 de novembro, juntamente com seu vice, Vicente de Paulo, também petista. Eles serão diplomados na Câmara Municipal e seu mandato seguirá até o dia 31 de dezembro de 2012. Até que assuma a Prefeitura, a gestão permanece a cargo do presidente do Legislativo, Manoel Jeová da Silva (PSDB). (Marcela Belchior)

SERVIÇO

Cerimônia de posse do novo prefeito de Icapuí
Quando: dia 27 de novembro
Onde: Câmara Municipal de Icapuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário