Jerônimo Reis foi eleito com 6.650 votos válidos
Jerônimo Felipe Reis de Souza (PT) é o novo prefeito do município de Icapuí, litoral leste do Ceará. O petista foi eleito, em uma eleição suplementar neste domingo (13),  com 6.650 dos 10.855 votos válidos, de acordo com a Justiça Eleitoral. O pleito foi realizado após a cassação do então prefeito, José Edilson da Silva (PSDB), e do vice, Heverton Costa Silva.
O candidato do PTB, Lindoberto do Nascimento Sousa, ficou em segundo lugar com 4.205 dos votos válidos. Já o candidato do PTN, Marcus Rebouças garantiu 970 voto que foram contabilizados como nulos uma vez que a candidatura dele havia sido impugnada em duas instâncias.
Totalização
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, 14.801 eleitores estavam aptos a votar em Icapuí, mas na eleição suplementar deste domingo (13), foram registradas 2.530 abstenções. Exatos 12.271 compareceram às urnas e a totalização revelou que 1.284 eleitoras decidiram anular o voto. Outros 132 eleitores de Icapuí votaram em brancos.
Posse
O novo prefeito eleito de Icapuí, Jerônimo Reis, e o vice, Vicente de Paulo (PT) serão diplomados no próximo dia 27 de novembro, durante solenidade na Câmara de vereadores do muicípio. O mandato dos dois segue até o dia 31 de dezembro de 2012.
Eleições após cassaçãoAs novas eleições no município foram determinadas pelo TRE após a cassação do ex-prefeito José Edilson da Silva (PSDB) e seu vice, Heverton Costa Silva, que haviam sido empossados em janeiro de 2009.
Os políticos foram condenados por abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2008. Desde então, o presidente da Câmara Municipal, Manoel Jeová da Silva, assumiu a Prefeitur