sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ciro diz que PSB tem dever de lançar candidato a prefeito de Fortaleza

01/07/2011 17h39 - Atualizado em 01/07/2011 17h39

Ciro critica Luizianne, Fernando Henrique e política econômica de Dilma.

O ex-deputado federal também elogiou o Ministério Público por denúncias.

O ex-deputado federal Ciro Gomes afirmou nesta tarde em Fortaleza que é dever do partido ao qual é filiado (PSB) lançar um candidato próprio para disputar a prefeitura de Fortaleza em 2012. “O PSB tem o dever de procurar aliados e nós temos o direito da justa pretensão de apresentar um projeto radicalmente oposto ao que está em vigor”, afirmou Ciro, se referindo à gestão da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. O candidato evitou citar nomes que possam concorrer à prefeitura pela sigla. “O importante é apresentar uma proposta. Depois a gente vê”, disse o ex-deputado.Ciro disse também que Fortaleza está “um desmantelo só”. “Não somente pela Luizianne, mas por anos a fio. A saúde pública daqui, por exemplo, é um genocídio.”Ciro descartou a possibilidade de se candidatar em 2012, justificando que é irmão do governador do Ceará, Cid Gomes, e que por isso é inelegível.

Escândalos de corrupção
Ciro Gomes também parabenizou o Ministério Público do Ceará pelas constantes denúncias de supostos esquemas de corrupção no Ceará. “As pessoas estão chocando com esses maus exemplos. Eles não podem ser premiados com a impunidade”, acrescentou Ciro.
Sobre a defesa de pena de morte que Ciro havia feito a políticos corruptos, ele afirmou que foi “força de expressão”, e que não defende tal pena.
Oitenta anos de Fernando Henrique
Ciro falou também sobre os 80 anos de Fernando Henrique. Ele deu os parabéns pela data, lembrou que ambos são adversários políticos, fez elogios e críticas ao ex-presidente do Brasil. “É uma figura exponencial, que merece respeito, mas foi o pior presidente do Brasil. Quebrou o país três vezes, aumentou carga tributária. Os números são os piores.”
Política econômica brasileira
De acordo com Ciro Gomes, a equipe econômica da presidente Dilma Rousseff (PT) faz “deseconomia”. “Enfrentar inflação com juros altos e arrocho fiscal é uma deseconomia”, afirmou Ciro. Ele disse também que “nunca gostou da política econômica do Brasil”, apesar de já ter sido ministro da Fazenda em 1994.
  
Fonte: http://g1.globo.com :

Nenhum comentário:

Postar um comentário