quinta-feira, 2 de abril de 2015

ICAPUÍ PARTICIPA DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL - CIDADES SUSTENTÁVEIS

A Secretária de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Icapuí, Dora Farias, foi selecionada e convidada a representar o município de Icapuí e demais que compõe o litoral leste do Ceará na Conferência Internacional Cidades Sustentáveis, que acontece em Brasília-DF nos dias 7 e 8 de abril de 2015. Dentro da programação, Dora Farias participará do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, além de outras atividades, como debates acerca das práticas de governança municipal. 
cidadeSustentavel
Sobre a Conferência
Nos dias 7 e 8 de abril de 2015, o Programa Cidades Sustentáveis realizará a I Conferência Internacional Cidades Sustentáveis – Políticas Públicas Inovadoras. Marcado para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o evento ocorrerá junto com o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
A I Conferência Internacional Cidades Sustentáveis – Políticas Públicas Inovadoras contará com a participação de prefeitos de vários municípios brasileiros e de outros países. Estes convidados apresentarão experiências concretas e de excelência de gestão pública sustentável em diversas áreas, entre as quais saúde, educação, mobilidade, segurança, resíduos e governança. As experiências bem sucedidas, que podem servir como referências para o planejamento e a gestão das administrações municipais, integram o Banco de Boas Práticas do Programa Cidades Sustentáveis.
O público alvo da conferência são gestores públicos, lideranças sociais e empresariais, pesquisadores, acadêmicos e jornalistas.
Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável
Realizado pela primeira vez em 2012, o Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) é promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).
Um dos resultados do I EMDS foi a elaboração da "Carta dos Municípios Brasileiros pelo Desenvolvimento Sustentável", entregue ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki Moon. O documento defende maior participação dos municípios na implementação de políticas públicas para promover a sustentabilidade econômica, social e ambiental no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário