quinta-feira, 2 de abril de 2015

ATLETA ICAPUIENSE CONQUISTA VAGA NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TAEKWONDO

O atleta Vitor Hugo conquistou, junto com mais dois cearenses, uma vaga na seleção brasileira de taekwondo em seletiva realizada na semana passada em Minas Gerais. O jovem esportista reside em Mutamba, sendo membro da Associação Icapuiense de Taekwondo (AIT) onde realiza seus treinos e toda sua preparação para as seletivas nacionais. O resultado conquistado mostra a força do esporte em nosso município, pois outra atleta icapuiense também integra a seleção brasileira. Trata-se da lutadora Willyane Silva, que conseguiu ingressar na elite do esporte em seletiva no ano passado. A boa notícia foi vinculada no Portal G1 - Ceará, dando destaque à vitória dos três cearenses que representarão o Brasil em importantes competições que estão por vir.
Confira a seguir a notícia na íntegra:
Vitor
Site G1 - Ceará/ Globo Esporte / TV Verdes Mares (30.03.2015)
Cearenses conquistam três vagas na seleção brasileira de taekwondo
Ítalo Ramos e Dayane Hirys conseguiram vagas de titular e reserva, respectivamente, na categoria cadete. Vitor Hugo se sagrou campeão na categoria juvenil
Por Juscelino Filho - Fortaleza, CE
Pelo terceiro ano seguido, o taekwondo cearense tem representantes na seleção brasileira da modalidade. Em 2013, apenas uma vaga. No ano seguinte, três representantes. Em 2015, novamente três jovens promessas do esporte local se fazem presentes na seleção brasileira. Entre eles, dois com vagas de titulares, de olho na disputa do Mundial e do Pan-Americano. Em Minas Gerais, neste final de semana, o Ceará mostrou que pode ser uma potência na modalidade.
Ítalo Ramos e Dayane Hirys conseguiram vagas de titular e reserva, respectivamente, na categoria cadete. Vitor Hugo, por sua vez, sagrou-se campeão na categoria juvenil. Ítalo comemorou a evolução, já que na seletiva passada havia conquistado uma vaga, mas como reserva, e rememorou a trajetória na competição.
- Foi difícil pois estava doente no dia da competição, com febre e dor no corpo, mas tive que superar. Na primeira luta contra o atleta com quem sempre faço a final, Rafael, de Goiânia, consegui surpreender aplicando um chute giratório, que na nova regra vale 3 pontos, e mantive a vantagem ate o final. Nas outras competições sempre ficamos empatados e decidimos no ponto de ouro, onde o atleta que marcar o primeiro golpe vence - relembrou.
O atleta está classificado para disputar o campeonato mundial cadete, na Coreia do Sul, berço do esporte, em agosto desse ano. Vitor Hugo, de 17 anos, é acadêmico de agronomia em Mossoró-RN, mas treina na AIT (Associação de Taekwondo de Icapuí), no Ceará. Ele também vibrou com a conquista.
- Estou muito feliz por conquistar essa vaga de titular. Foi a realização de um sonho. Poder representar o meu estado e país no Pan-americano, que será no México, é muito bom - pontuou.
A única representante feminina da delegação também conquistou uma vaga, mas como reserva. Dayanne Hirys, de apenas 14 anos, comemorou o resultado e já projeta uma evolução para seguir conquistando resultados.
- Foi ótima, a competição. Poder entrar na seleção brasileira me motiva a treinar mais forte e poder ir além sempre - declarou.
O atleta Gustavo Júnior, seleção brasileira cadete em 2014, disputou na categoria juvenil, mas foi derrotado. Outro cearense, Joelmir Teixeira, que lutou na categoria adulto -87kg, também foi derrotado na primeira disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário